(45)3222-0384

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: file_get_contents() [function.file-get-contents]: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known

Filename: views/noticia.php

Line Number: 6

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: file_get_contents(http://api.peqn.in/?url=http%3A%2F%2Fwww.cenapcascavel.com.br%2Fnoticia%2F13%2F7-dicas-para-a-Entrevista-de-Emprego.html&formato=txt&i=3) [function.file-get-contents]: failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known

Filename: views/noticia.php

Line Number: 6

Últimas Notícias

25

Maio/2022

7 dicas para a Entrevista de Emprego

E agora? Foi convidado para fazer uma entrevista de emprego e quer se dar bem? Confira abaixo nossas dicas.

Notícias

25/Maio/2022

Resultado de imagem para entrevista de emprego


  1. MENTALIDADE

É natural as pessoas se sentirem nervosas na hora de uma entrevista presencial. A verdade é, que se você conseguir controlar a ansiedade pode mostrar muito mais de quem realmente você é, a questão é como?

Primeiro busque sentir-se seguro de si mesmo, acredite que você está indo para mostrar todo seu potencial, que na realidade ninguém vai te fazer um favor te dando um emprego, mas que será você quem estará fazendo um favor para a empresa caso ela te contrate, mantenha sua confiança elevada, pois ela é tudo para você.

E por último procure neutralizar quaisquer pensamentos que possam te desaminar, ou te colocar para baixo. Afinal de contas são só pensamentos, você pode acreditar neles ou simplesmente colocar outros que te fortaleçam. Sendo assim vamos para a próxima dica:

  1. POSTURA

Esta dica é um clichê, mas sempre é bom lembrar: a sua postura indica a forma como você se sente e a forma como irá agir em determinadas situações.

Engano de quem pensa que entrevista de emprego começa quando o entrevistador inicia a conversa! Muito pelo contrário, você estará sendo avaliando muito antes disso, desde a chegada, e na sala de espera.

Por isso além de estar vestido(a) adequadamente, mantenha uma postura ereta que demostre sentimento de poder e segurança. Dessa forma o seu corpo estará enviando uma mensagem de forma subjetiva, de que você está seguro de si e pode enfrentar qualquer coisa tranquilamente. Faça isso mesmo se estiver sentindo nervoso e veja por si mesmo os resultados.

  1. MEMÓRIA BEM AFIADA

Busque dias antes da entrevista, lembrar da sua vida profissional e dos momentos mais importantes que você viveu em sua carreira.

Seria muito interessante você pontuar o que aprendeu e seus desafios, esta dica é muito válida para aqueles que irão passar por uma entrevista de competência, situações onde o entrevistador pergunta como o candidato precisou trabalhar sobre pressão, por exemplo.

Parece algo simplista, mais na realidade quando você está nervoso acaba esquecendo os seus feitos na sua carreira, e por isso deixa de falar muitas coisas boas que iriam contribuir para seu sucesso na conquista desta vaga, portando não subestime esta dica e pontue suas competências, tais como:  perfil de liderança, trabalho em equipe, resiliência etc.

  1. E SE VOCÊ NÃO TIVER EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL?

Você pode nunca ter trabalhado da forma formal como estamos acostumados, mas as relações sociais como escola, família, grupos de amigos constituem de certa forma relações de trabalho, portanto busque explorar suas experiências na vida que possam agregar à vaga que pretende, por exemplo:

– Imagine que você quer conseguir uma determinada vaga de emprego mas nunca trabalhou com aquilo, no entanto você poderia citar a experiência de ter realizado algum trabalho voluntario que viesse a somar para esta vaga. Para quem nunca trabalhou, a melhor dica é focar nas experiências.

  1. FINALIZE BEM SUAS FALAS

O significado disso é que quando você terminar de falar sobre determinado assunto, sempre buscar fechar suas frases com coisas positivas, isso porque existe uma tendência do entrevistador em pegar ganchos baseado na sua última fala, então digamos que você termine com algo positivo ele dará continuidade nisso, o contrário também é verdadeiro, caso finalize dizendo que foi demitido, em 98% dos casos ele irá querer saber o porquê. Então tome cuidado quando terminar suas falas.

  1. “QUAL SEU MOTIVO DE QUERER TRABALHAR NESTA EMPRESA? ”

É uma pergunta muito comum querer saber porque você deseja trabalhar na empresa. Por trás do “porquê” existe um forte motivo em saber quais são os seus valores.

Isso ocorre, devido ao fato de que nós costumeiramente agimos em função do nosso PORQUE, então se você estiver com os seus motivos alinhados aos da empresa que deseja trabalhar isso será um ponto positivo para você.

Procure se informar e saber quais são os valores da sua futura empresa, antes de ir para a entrevista, encontre o PORQUE dela e use isso a seu favor na hora “H”.

  1. TENHA CUIDADO NAS MÍDIAS SOCIAIS

Muitas pessoas acabam se sabotando e nem sabem porquê.

Falam uma coisa para o entrevistador, mais nas redes sociais demostram levar uma vida bem diferente daquele que contou. Acredite, as empresas investigam seus futuros colaboradores nas redes sociais, então cuide com o que você coloca nas redes, de vez em quando é bom fazer uma limpeza naquelas fotos, ou comentários que podem comprometer seus objetivos profissionais. E a dica é que se faça isso especialmente antes de ser convidado para uma entrevista, já que muitas empresas ao pegar seu currículo, irão analisar como anda sua vida nas redes sociais antes mesmo de te convidar para uma possível entrevista. Fique atento!

 

Estas foram nossas dicas, procure ficar relaxado e saiba que sempre existe algo melhor para você. Portanto, se não der nesta empresa, outra melhor está a sua espera. Te desejo muito sucesso!

Compartilhe:

Logo Cenap Cascavel-PR

Rua Castro Alves, 1297, Centro,
CEP: 85802-110
Cascavel - Paraná

Ver Mapa

(45) 3222-0384

Logo Ministério da Educação Secretaria da Educação
Booweb Sua Agência Digital