(45)3222-0384

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: file_get_contents() [function.file-get-contents]: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known

Filename: views/noticia.php

Line Number: 6

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: file_get_contents(http://api.peqn.in/?url=http%3A%2F%2Fwww.cenapcascavel.com.br%2Fnoticia%2F10%2FMercado-de-Trabalho-para-2017.html&formato=txt&i=3) [function.file-get-contents]: failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known

Filename: views/noticia.php

Line Number: 6

Últimas Notícias

09

Abril/2018

Mercado de Trabalho para 2018

O ano de 2018 apresenta grandes expectativas, especialmente para aqueles que desejam ingressar na área dos cursos técnicos.

Notícias

09/Abril/2018

Resultado de imagem para mercado de trabalho

Isso ocorre devido à “lei da economia” que diz que: quanto maior a procura maior é a oferta. E é exatamente isso que tem ocorrido com este cenário. Isso é uma prova de uma recente pesquisa realizada pela empresa de Consultoria ManpowerGroup, que identificou que os cargos técnicos e de profissionais com habilidades técnicas específicas são postos que as empresas mais tem dificuldade em preencher seus quadros. E devido ao forte clima de otimismo para o país no ano de 2018, e graças às medidas que estão sendo tomadas pelo governo federal, isso tende ser um forte ponto para estes profissionais.

 

Abaixo alguns cursos técnicos promissores para o ano de 2017:

 

TÉCNICO EM ANÁLISES CLINICAS

No curso Técnico em Análises Clínicas você vai aprender a desenvolver e executar atividades padronizadas de laboratório – automatizadas ou técnicas clássicas – necessárias ao diagnóstico, nas áreas de parasitologia, microbiologia, imunologia, hematologia, bioquímica, biologia molecular e urinálise.

Colabora, compondo equipes multidisciplinares, na investigação e implantação de novas tecnologias biomédicas relacionadas às análises clínicas. Opera e zela pelo bom funcionamento do aparato tecnológico de laboratório de saúde. Em sua atenção é requerida a supervisão profissional pertinente, bem como a observância à impossibilidade de divulgação direta de resultados.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

TÉCNICO EM SAUDE BUCAL

Curso Técnico em Saúde Bucal é destinado para quem gosta da área da saúde e em especial da saúde bucal.

No CENAP você estará apto para atuar na promoção e controle de doenças bucais, promovendo e participando de programas educativos e de saúde bucal, orientando indivíduos e grupos, principalmente com relação à escovação de flúor.

Participa da realização de estudos epidemiológicos em saúde bucal. Realiza, sob supervisão do cirurgião-dentista, atividades clínicas voltadas para o restabelecimento da saúde, conforto, estética e função mastigatória do indivíduo. Supervisiona, sob delegação, o trabalho do auxiliar de consultório dentário. Controla estoques e gerencia a manutenção do aparato tecnológico presente num consultório dentário.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

TÉCNICO EM ESTÉTICA

Curso Técnico em Estética oferece um campo muito promissor, visto que existe uma tendência cada vez maior das pessoas que, em geral, buscam melhor aparência, outro fator que tem contribuído para este avanço são os recursos tecnológicos que têm sido desenvolvidos nos últimos anos, e que tem dado excelentes resultados.

No CENAP temos como principal objetivo formar profissionais capacitados para o uso correto das técnicas, produtos e equipamentos cosméticos e dermatológicos no tratamento estético, desenvolvendo suas habilidades para a gestão de serviços relacionados à estética corporal, facial, capilar, dentre outros.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

TÉCNICO EM RADIOLOGIA

No Curso Técnico em Radiologia, o futuro profissional aprende a operar equipamentos para o uso de diferentes tipos de exames radiográficos, e a jornada de trabalho não deve exceder 24 horas semanais.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

No Curso Técnico em Enfermagem o futuro profissional desenvolverá, além de estudos biológicos, uma forte tendência ligada ao cuidado com o ser humano. Considerada uma profissão destinada às pessoas que se interessam pela área da saúde, são profissionais que se realizam ao zelar pela saúde do ser humano.

Com um grande mercado de trabalho, esses profissionais podem trabalhar em clínicas, hospitais ou atendimentos particulares.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

TEÉCNICO EM PRÓTESE DENTÁRIA

Curso Técnico em Prótese Dentária é ligado à área da saúde, em especial da saúde bucal, este profissional se destina a confeccionar dispositivos e aparelhos protéticos e ortodônticos, por solicitação do cirurgião-dentista.

Presta suporte técnico ao cirurgião-dentista na fase laboratorial da confecção das próteses dentárias. Gerencia estabelecimentos laboratoriais de produção de peças protéticas, controlando estoques e a comercialização de produtos e serviços.

Opera e zela pelo bom uso e manutenção do maquinário tecnológico relacionando a confecção das próteses e aparelhos ortodônticos.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

TÉCNICO EM MASSOTERAPIA

Técnico em Massoterapia está apto a aplicar manobras de Massoterapia Ocidental, de Massagem Oriental, Shiatsu e de Reflexologia Podal, visando ao bem-estar físico, ao relaxamento de tensões e ao alívio da dor. Realiza procedimento de Massoterapia Estética e Esportiva.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

TÉCNICO EM ZOOTECNIA

Técnico em Zootecnia irá atuar na criação de animais domésticos e silvestres. Colabora nas atividades de planejamento e controle.

Elabora, aplica e monitora programas de manejo preventivo, higiênico e sanitário na produção animal, objetivando a melhoria da produtividade e da rentabilidade. Presta assistência técnica e extensão rural na área de produção animal. Implanta e maneja pastagens, aplicando procedimentos relativos ao preparo e conservação do solo e da água. Veja o Vídeo do Professor Valmor.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

TÉCNICO EM PODOLOGIA

Neste Curso o Técnico em Podologia vai atuar como profissional realizando procedimentos podológicos, a partir de avaliação de exame físico dos pés, selecionando técnicas adequadas aos diferentes tipos de problemas de saúde que os afetam.

Identifica lesões elementares externas dos pés, elaborando programa de atendimento com vistas à promoção e à recuperação das funções. Aplica técnicas adequadas de utilização e armazenamento de produtos e equipamentos utilizados em Podologia e de descarte de fluidos e resíduos para proteção das pessoas contra riscos biológicos e químicos. Utiliza técnicas de atendimento ao cliente, orientando-o sobre ações de proteção da saúde dos pés.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Compartilhe:

Logo Cenap Cascavel-PR

Rua Castro Alves, 1297, Centro,
CEP: 85802-110
Cascavel - Paraná

Ver Mapa

(45) 3222-0384

Logo Ministério da Educação Secretaria da Educação
Booweb Sua Agência Digital